sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Resenha do Livro "A Cabeça de Steve Jobs"

Olá pessoal!

Vim comunicar a vocês que sexta feira é agora, oficialmente o dia da resenha de livros aqui no blog, rsrsrs. E hoje eu trouxe um livro diferente dos que costumamos postar.

Quando eu estava na faculdade, eu sempre via as pessoas comentando sobre grandes mentes, pessoas visionárias, inteligentes, etc. Eu sempre lia algumas matérias sobre os famosos do mundo dos negócios, apesar de achar isso sempre meio chato, mas afinal, eu estava já há 4 anos na faculdade e mal sabia sobre as pessoas que muita gente chama de "grandes administradores".

Muitas vezes as pessoas me perguntavam sobre o Eike Batista ou sobre a Bel Pesce e eu fazia aquela cara de hã? Já quase no fim, agora no início desse ano eu coloquei todo o meu lado Administradora pra fora e decidi ler o livro "A Cabeça de Steve Jobs" por que afinal, o cara sabe trabalhar(Mas não acho ele esse gênio todo não), mas sabem de uma coisa? Não gostei.



O livro é como uma história em ordem, de como Steve construiu a Apple, como ele saiu, deixando tudo uma bagunça e como voltou de forma triunfante, modéstia à parte e transformou a empresa no que ela é hoje. O autor, Leander Kahney, conseguiu mostrar toda a arrogância de Steve, e não falo isso por que não gostei do livro. O próprio considerava todas as pessoas imbecis e o sucesso dos produtos se dava por que ele gostava de coisas que fossem fáceis de usar e tivessem uma bela aparência.

O livro tem 8 capítulos, são eles: foco, despotismo, perfeccionismo, elitismo, paixão, espírito inventivo e controle total. O estilo elitista e perfeccionismo de Steve é retratado com primazia, por isso o livro fez tanto sucesso no mundo dos negócios, mas eu só indicaria um livro desse a alguém que gostasse mesmo muuuuito de Administração, ou de Marketing, que pra mim parece mais o estilo. Pra quem quer ter boas dicas sobre atitude e empreendedorismo eu recomendaria, mas digo uma coisa, achei a leitura massante. Pronto falei! rsrsrs

Alguém aí já leu ou tem vontade???



Nenhum comentário:

Postar um comentário




Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2018