quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Uma conversa sincera


Olá pessu, faz muito tempo que não apareço por aqui. Eu sabia que um dia meu afastamento do mundo dos blogs iria acontecer, só não imaginava que seria tão cedo. Entretanto as coisas mudaram na numa velocidade inexplicável e me fez questionar vários aspectos da minha vida, inclusive meu gosto pelo mundo virtual.

Quando disse no começo desse post que sabia que um dia eu iria me afastar, é porque chega um momento que investir tanto tempo no blog não é mais viável, pois como sabemos, nem todas as pessoas ganham dinheiro de fato com isso. Porém o que me deixa surpresa é que no fundo eu não almejava ficar super famosa , pois o blog era na verdade apenas um lugar onde eu podia me expressar, que eu me identificava, o meu hobby preferido. 

O Vinis e Outras Coisas foi o projeto mais longo da minha vida que juntou duas grandes paixões: a comunicação e a fotografia. Por causa desse espaço conheci pessoas que se tornaram importantes, realizei alguns sonhos, compartilhei meus melhores momentos e participei de inúmeros eventos legais. Só que isso tudo passou, já faz um tempo que saí desse meio para viver uma vida menos exposta.

Se me questionarem o motivo para tudo isso, eu juro que não sei dizer exatamente. Claro que alguns fatores contribuíram para o meu afastamento como, por exemplo, trabalho, estudos e metas de vida. Não posso negar também que a internet de uns tempos para cá se tornou um ambiente muito tóxico e irreal. Podemos perceber isso com blogueiras famosas abrindo o jogo e falando como isso tudo estava fazendo mal para a vida delas.

Enfim, vamos falar sobre mim, afinal depois de tantos anos criando um vínculo com os seguidores do Vinis e Outras Coisas, sinto que devo uma satisfação. 

O que a Igara está fazendo? 
O que ela está sentindo?


Acho que a palavra que define 2018 para mim é maturidade. Sinto que finalmente consegui ser aquela pessoa dedicada e responsável que parecia estar tão longe da minha realidade. 
Simplesmente da noite para o dia ( juro ) mudei meus hábitos totalmente. Comecei a trabalhar e traçar uma meta para minha vida.
As coisas "clarearam" na minha mente e agora enxergo onde quero chegar no futuro.

Mas como nem tudo são flores, essa mudança me afastou da fotografia e este é um peso que carrego porque não consigo encaixar esta profissão na minha realidade atual. 
Fico bastante chateada porque me sinto menos criativa, mas estou com pensamento positivo de que em breve vou saber como fazer para que essa paixão volte a ser importante na minha vida.


Esta não é uma despedida, pois não quero quebrar de vez o meu vínculo com o blog e nem com as pessoas que me seguem. Quero somente que compreendam que é só mais uma fase da minha vida e estou sendo feliz. 

Se vocês quiserem me acompanhar por a internet, é só me seguir no instagram: @igarasampaio
Até breve pessu!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ai é triste ficar sem seus posts, pq amo fotografia e aqui sempre tinha, mas se você está feliz é isso o que importa.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir




Vinis e Outras Coisas - Copyright © 2018